Vantagens da vigilância colaborativa: por que é o melhor sistema para você

Vantagens da vigilância colaborativa

Em outro post, já explicamos o conceito de vigilância colaborativa e como ela funciona. Em linhas gerais, estamos falando de um sistema de monitoramento de ruas, centros comerciais, bairros ou cidades (ou seja, um agrupamento de moradores). Nesse modelo, os vizinhos se unem para garantir um nível maior de segurança e vigilância para aquela região. Hoje, vamos falar um pouco sobre as vantagens de optar pela vigilância colaborativa e porque ela pode ser uma grande aliada da segurança da sua casa ou empresa. Acompanhe!

Como funciona a vigilância colaborativa? 

A plataforma Cidade Mais Segura é um ótimo exemplo de como funciona um sistema de vigilância colaborativa. Veja só: um grupo de vizinhos contrata o serviço e, então, profissionais especialistas vão até a região para fazer a instalação das câmeras (sempre priorizando um posicionamento estratégico) ou mesmo para avaliar as câmeras já instaladas. A partir disso, todos os usuários recebem um login e senha para acessar a plataforma, que oferece uma série de facilidades, incluindo um armazenamento 100% em nuvem. 

Por que optar pela vigilância colaborativa e não por um sistema tradicional? 

As vantagens da vigilância colaborativa são muitas! Olha só: 

1.   Você gasta menos

Já que um mesmo sistema é dividido para mais pessoas, o custo-benefício é maior! Então, nada de ficar gastando rios de dinheiro por um sistema que ainda pode ser falho. 

2.   A sensação de segurança é maior 

É muito mais seguro ter várias pessoas acompanhando do que uma só, certo? Se você estiver muito ocupado em um determinado momento, pode ser que o seu vizinho esteja acompanhando as câmeras e notifique toda a vizinhança sobre alguma movimentação suspeita.

3.   Aumenta a integração da comunidade 

Mesmo que você não tenha o costume de interagir com os vizinhos ou pessoas que moram na região da sua loja ou empresa, um sistema como o de vigilância colaborativa inevitavelmente torna a comunidade mais unida, integrada. E tudo isso em prol de um bem maior, claro, que é a segurança de todos. 

4. Existe uma abordagem de segurança externa 

Diferente de um sistema convencional, a vigilância colaborativa também aumenta sua eficácia a partir do momento em que as câmeras também registram movimentações externas, nos arredores da sua casa, empresa ou loja.

5.   O acesso é facilitado

Na plataforma da Cidade Mais Segura, é tudo muito mais simples: você pode acessar as câmeras a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo. Além disso, o sistema é responsivo e, portanto, é possível abrir o sistema de um celular, notebook, desktop ou tablet. 

6.   O armazenamento é 100% em nuvem 

Ao contrário da maioria dos sistemas convencionais, a Cidade Mais Segura utiliza um armazenamento 100% em nuvem. Isso significa que não há risco de perder as gravações, pois elas não ficam armazenadas em um HD físico que está vulnerável a acidentes ou furtos. 

7.   O projeto é totalmente personalizado

Os profissionais altamente capacitados da equipe da Cidade Mais Segura vão até o local para fazer uma avaliação. Nenhum projeto é idêntico a outro, porque todos têm as suas particularidades. Portanto, o sistema desenvolvido para a sua vizinhança vai considerar todas as especificidades daquele local. Muito mais tranquilidade para todo mundo! 

8.   Há uma série de funcionalidades que favorece a segurança 

Na plataforma da Cidade Mais Segura, os usuários têm acesso a uma lista enorme de funcionalidades que tornam a vigilância muito mais eficaz e prática. Veja algumas delas:

  • Existe uma linha do tempo, por meio da qual é possível “voltar no tempo” em poucos cliques. 
  • É possível criar um mosaico de câmeras: você vê as imagens da sua loja e da sua casa em uma só tela. 
  • O acesso é ilimitado, então não há chances de congestionar o sistema ou tornar a plataforma mais lenta. Milhares de pessoas podem acessar a mesma câmera sem correr esse risco. 
  • Todos têm acesso a um resumo diário, em que é possível rever as últimas 24 horas em apenas dois minutos. É segurança com agilidade. 
  • Existe a funcionalidade do leitor de placa, uma ferramenta inteligente que apoia na verificação e leitura da placa de veículos suspeitos. 
  • O fluxo de entrada e saída e facilitado pela cerca virtual, que captura a entrada de pessoas ou a movimentação em um ambiente específico. 

Que tal fazer uma avaliação da sua casa, empresa ou loja e começar agora mesmo a contar com todas as vantagens da vigilância colaborativa? Agende uma reunião conosco: entre em contato pelo telefone (31) 99546-2105 ou mande um e-mail para contato@cidademaissegura.com. Será um prazer te atender! 

Outros posts que pode te ajudar…

Afinal, qual a melhor posição para instalar câmeras de segurança?

Afinal, qual a melhor posição para instalar câmeras de segurança?

Recursos para que nos sintamos cada vez mais seguros – seja em casa, no trabalho ou no condomínio – existem aos montes por aí. Contudo, saber quais são realmente eficazes (e sobretudo adequados) para a realidade de cada um é o maior desafio. E isso, claro, envolve o...

Afinal, o controle de acesso é realmente importante?

Afinal, o controle de acesso é realmente importante?

Entre as várias ferramentas disponíveis no mercado e nos sistemas de segurança que são comercializados atualmente, está o controle de acesso. Mesmo que você não saiba detalhes sobre ele, muito provavelmente já ouviu falar! Hoje, vamos aprofundar neste tema e explicar...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Armazenamento de imagens de segurança: storages ou nuvem? Qual a melhor? - Cidade Mais Segura - […] que influenciam na efetividade dessa segurança. Já falamos aqui sobre tipos de câmera, vantagens da vigilância colaborativa, segurança preventiva, segurança comercial e muito mais.…
  2. Dicas de segurança residencial: fim de ano sem riscos - […] plataforma da Cidade Mais Segura, por exemplo, esse sistema pode ser feito a partir do conceito de vigilância colaborativa: um…