Ter uma casa segura é mais simples do que você imagina, saiba por quê

Casa segura - Foto de David McBee no Pexels

Sossego, paz e calma são, provavelmente, algumas das poucas coisas que todas as pessoas do mundo buscam em comum: quem não quer viver em um ambiente seguro e tranquilo? Se esse ambiente for o lar da família, então, a resposta é unânime, certo? Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar como morar em uma casa segura é muito mais simples do que as pessoas imaginam. Acompanhe! 

Ter uma casa segura não é tão caro quanto você pensa

Pensando que uma casa segura significa também garantir uma vida tranquila para você e toda a família, algum investimento vale a pena. Ainda assim, ter uma casa segura não demanda um gasto de dinheiro tão alto como muita gente pensa. Aliás, ao optar por sistemas de vigilância colaborativa (vamos falar melhor sobre isso mais adiante), é possível pagar menos por uma segurança que abrange uma área que vai além da sua casa. 

Falando mais especificamente de equipamentos, o mercado atualmente disponibiliza os mais variados tipos de câmeras – que cabem em todos os bolsos. Fizemos uma breve listagem abaixo, mas você pode ler melhor sobre os detalhes de cada uma delas aqui

  • Dome (podem ser utilizadas em ambientes internos ou externos, com a vantagem de que a qualidade de imagens coloridas é mais alta do que as convencionais)
  • Pro Box (se destaca pela alta qualidade de vídeo, normalmente utilizada em comércios) 
  • Infravermelho (normalmente procurado para filmagens noturnas ou para ambientes com muita luz) 
  • Pan tilt com zoom (seu diferencial é a capacidade de se mover para cima e para baixo oferecer a capacidade de zoom) 
  • Ocultas (os modelos de câmeras ocultos, como o nome sugere, ficam ocultas e não são visíveis para quem passa pelo local; contudo, não costumam vir equipadas com infravermelho) 

Para além da sua casa: você pode viver em um bairro

O ideal é você se sentir seguro não somente na sua casa, mas em todo lugar que estiver, inclusive andando pelas suas do seu bairro, concorda? E a boa notícia é que isso é super possível! Se você nunca ouviu falar em vigilância colaborativa, conheça melhor o conceito abaixo e encante-se. 

O que é a vigilância colaborativa? 

Esse termo é utilizado para se referir a um sistema de monitoramento de ruas, centros comerciais, bairros ou até cidades. De forma geral, estamos falando de um agrupamento de moradores. Ou seja: os vizinhos se unem para garantir um nível maior de segurança e consequente vigilância para aquela região.

Como funciona a vigilância colaborativa? 

Ao contratar um serviço de vigilância colaborativa (como é o que a Cidade Mais Segura oferece, por exemplo), todos os usuários têm acesso à maior plataforma de segurança da América Latina por meio de um login e senha. É de responsabilidade da empresa instalar as câmeras inteligentes na sua rua (ou mesmo só integrar as que já existem): o contratante precisa apenas disponibilizar o sinal de internet da casa. 

O monitoramento é feito 100% em nuvem e, assim, quem utiliza o sistema tem uma segurança muito maior do que aqueles que contam com os sistemas convencionais. 

Alguns benefícios da vigilância colaborativa 

  • Com o Cidade Mais Segura, é possível acessar as câmeras de onde você estiver e a partir de qualquer dispositivo (computador, notebook, tablet, smartphone). 
  • É prático, sem burocracia! 
  • Você tem acesso a funcionalidades exclusivas. No sistema da Cidade Mais Segura, por exemplo, existe o Mapa Investigativo, em que todos os usuários podem localizar e identificar (na área mapeada) o movimento de pessoas suspeitas. Assim, o videomonitoramento funciona com mais agilidade e funcionalidade. Outras funções, como o Leitor de Placa e de Placas de Interesse, também simplificam o processo: nas Placas de Interesse, podem ser adicionadas placas em listas específicas – se há uma lista chamada “Roubo”, é só acessar essa funcionalidade no sistema para ele armazenar a imagem como prova do que aconteceu.
  • É possível acompanhar as câmeras ao vivo, mas o usuário também pode, com poucos toques, “voltar no tempo” para verificar as gravações da câmera.
  • Há um fortalecimento de toda a comunidade. Imagine se todo o seu bairro decidir contratar um serviço como esse? 

E você, acha que já é a hora de ter a sua casa mais segura para viver mais tranquilo? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp agora mesmo! 

Outros posts que pode te ajudar…

Afinal, qual a melhor posição para instalar câmeras de segurança?

Recursos para que nos sintamos cada vez mais seguros – seja em casa, no trabalho ou no condomínio – existem aos montes por aí. Contudo, saber quais são realmente eficazes (e sobretudo adequados) para a realidade de cada um é o maior desafio. E isso, claro, envolve o...

Afinal, o controle de acesso é realmente importante?

Entre as várias ferramentas disponíveis no mercado e nos sistemas de segurança que são comercializados atualmente, está o controle de acesso. Mesmo que você não saiba detalhes sobre ele, muito provavelmente já ouviu falar! Hoje, vamos aprofundar neste tema e explicar...

0 comentários