Perigo? Saiba quais medidas de segurança você nunca pode negligenciar na sua casa ou empresa

Medidas de segurança simples podem te proteger

Estar sempre atento e proteger-se em todos os momentos e locais possíveis é uma realidade de quase todo mundo que mora no Brasil. Temos a certeza de que você já cuida de você (e dos seus) da melhor forma possível, mas queremos redobrar a atenção em alguns pontos e, por isso, no post de hoje vamos falar mais sobre as medidas de segurança que você deve sempre levar em conta. Acompanhe! 

1. Escolha os equipamentos certos

Parece óbvio, mas é importante reforçar: os dispositivos de segurança são fundamentais para se sentir minimamente tranquilo onde você estiver.  Portanto, escolha sempre o que é mais adequado para o local que você está e, sempre que possível, consulte especialistas no assunto. Veja uma lista de soluções e medidas de segurança que podem ser grandes aliadas da sua rotina:

2.  Atenção às pessoas que têm acesso à sua casa

O conselho também vale para empresas ou condomínios. É muito importante que você saiba quem são as pessoas que têm acesso a locais como a sua casa. Mesmo ao contratar serviços simples, como reformas, pesquise bastante e certifique-se de que você está lidando com pessoas de confiança. Prefira empresas renomadas ou indicações de quem você já conhece há algum tempo. 

3. Sempre compartilhe informações com quem mora com você 

Se você mora com a sua família, por exemplo, tente sempre manter contato e avisar dos seus deslocamentos. Ao sair do trabalho ou de qualquer outro lugar, avise que está a caminho. De preferência, compartilhe a localização e opte por fazer trajetos alternativos, evitando que desconhecidos conheçam a sua rota diária. 

4. Fale e trabalhe com quem entende do assunto

Ao instalar um sistema de câmeras de segurança na sua casa ou empresa, tenha a certeza de que está contratando profissionais que são especialistas no assunto. Mesmo que você tenha alguma noção, quem é capacitado para aquela função vai ter informações providenciais para um sistema altamente seguro e eficaz. O profissional pode, por exemplo, fazer uma análise minuciosa da localização da sua casa e entender quais são os pontos estratégicos para posicionar uma câmera – e uma instalação em local errado pode comprometer toda a segurança do local. 

5. Não ignore a área externa 

É comum que, ao contratar serviços de segurança, o usuário esteja sempre mais preocupado com o que acontece dentro de casa. Mas é muito importante proteger-se “de dentro para fora”, ou seja, não ignorar as ruas próximas e fatores externos. Sensores de arrombamento em portas e janelas, barreiras infravermelhas e câmeras que captam a área externa podem ser boas soluções. 

6. Seja preventivo 

Mesmo contando com uma série de artifícios de segurança ao seu redor, ter uma postura preventiva quando se trata de preservar a vida é quase uma ordem. Portanto, sempre que possível, antecipe-se às situações e evite ao máximo se colocar em risco. Essa é uma medida de segurança que nunca fica ultrapassada! 

7. Aposte na vigilância colaborativa 

Se você ainda não ouviu falar nessa medida de segurança, já passou da hora de conhecer. Em linhas gerais, a vigilância colaborativa é uma medida de segurança “em grupo”. É um sistema de monitoramento de um agrupamento de moradores, em que os vizinhos se unem para assegurar um nível de segurança elevado. Na plataforma Cidade Mais Segura, por exemplo, é possível que toda a vizinhança tenha um login e uma senha diferente para acessar o mesmo sistema – podendo, a partir dele, visualizar as câmeras instaladas na região e ter acesso a mais uma série de funcionalidades que permitem que você e sua família vivam muito mais tranquilos. 

Acha que essas medidas de segurança serão úteis para aumentar a sua sensação de segurança no dia a dia? Aproveite e leia mais sobre o sistema de videomonitoramento e entenda como eles podem te ajudar nessa missão. 

Outros posts que pode te ajudar…

Afinal, qual a melhor posição para instalar câmeras de segurança?

Afinal, qual a melhor posição para instalar câmeras de segurança?

Recursos para que nos sintamos cada vez mais seguros – seja em casa, no trabalho ou no condomínio – existem aos montes por aí. Contudo, saber quais são realmente eficazes (e sobretudo adequados) para a realidade de cada um é o maior desafio. E isso, claro, envolve o...

Afinal, o controle de acesso é realmente importante?

Afinal, o controle de acesso é realmente importante?

Entre as várias ferramentas disponíveis no mercado e nos sistemas de segurança que são comercializados atualmente, está o controle de acesso. Mesmo que você não saiba detalhes sobre ele, muito provavelmente já ouviu falar! Hoje, vamos aprofundar neste tema e explicar...

Dicas de segurança residencial: fim de ano sem riscos

Dicas de segurança residencial: fim de ano sem riscos

O fim do ano está batendo à porta e muitas pessoas se preparam para viajar. Ainda que a sua casa conte com um sistema completo de segurança, é fundamental se atentar para outras práticas que podem favorecer a segurança em períodos como esse. Afinal de contas, é comum...

0 comentários