TUTORIAL PARA O TÉCNICO/INSTALADOR

  • Verificar a velocidade da internet do cliente upload e download, sendo que, cada câmera para pleno funcionamento na plataforma exige 1,5 de upload.


As câmeras devem receber as configurações abaixo:

HD 720p (1 mega)
FPS: 08
Bitrate: 768
Intervalo de Frame: 30

Deverá observar ainda:

– Se a câmera ligada na energia e na internet;

– Verificar o IP externo/Domínio se permanece o mesmo do protocolo RTSP; link para verificação https://ping.eu/port-chk/
– Verificar se o IP da câmera teve alguma alteração; se alterou necessário desabilitar o DHCP da câmera e editar a regra do modem para o novo IP da câmera DHCP da câmera inativo deixar o IP da câmera fixo.
– Verificar a regra porta RTSP no modem.
– Em caso de DDNS verificar se o DDNS está atualizado com IP da rede.
– Se todos os pontos estiverem ok verificar junto ao provedor o bloqueio de porta.
– Seguem alguns artigos do Camerite Lab que podem auxiliar no procedimento de configuração da câmera:

 

Para uma câmera LPR é recomendado os seguintes recurso

  • Resolução pelo menos 2 megapixels;
  • Lente varifocal motorizada;
  • Configuração noturna HLC;
  • Protocolo RTSP; Codec 1-1.264.

As configurações de vídeo recomendadas são:

  • Codec: H.264
  • Resolução: 1 080p
  • Taxa de quadros: 7 FPS
  • Tipo de bits: Constante (CBR) Taxa de bits: 1 024 kbps
  • Audio: Desativado

Com essas configurações a câmera LPR irá consumir de upload o mesmo que uma câmera FullHD convencional, cerca de 2,5MB por câmera. Lembrando que não é recomendado o consumo da câmera ultrapassar 50% do total de upload da rede, ou seja, precisa ter pelo menos 5 megas de upload disponível na rede.

  • Quando o cliente troca de de operadora de internet o que pode acontecer com as câmeras ligadas a plataforma?

Qualquer manutenção na rede onde as câmera estão instaladas podem fazer com que a câmera perca a conexão. Caso seja trocado o modem, você pode ter problemas para acessar a câmera depois. Visto que a câmera precisa ser configurada para um IP estático, ao trocar o modem/roteador, se a faixa de IP do modem for diferente da câmera, você não conseguirá localizar a câmera na rede.

a) O que devemos fazer para o pronto restabelecimentos do sinal?a) O que devemos fazer para o pronto restabelecimentos do sinal?Ao realizar manutenções na rede que envolvam a troca do modem/roteador, será necessário refazer as configurações de porta para a câmera voltar a se conectar.

b) Via plataforma é possível essa correção?Não, quando é realizada manutenções na rede, as configurações precisam ser feitas no local.

  • O cliente avisando antecipadamente que vai resetar o modem de internet, podemos evitar que a câmera se desconecte da plataforma?

Resetar o modem, geralmente não desconfigura as regras. Mas sim, é importante que o cliente avise de qualquer manutenção que seja realizada na rede. Sabendo que será realizada a troca do modem, você pode ativar o DHCP da câmera, isso fará com que ela fique com o IP Dinâmico e você possa localizar a câmera facilmente na rede depois. Depois de feita a troca do modem, você pode desativar o DHCP novamente para que a câmera fique com IP estático e possa realizar a configuração de porta novamente.

É importante que o técnico verifique:

1. Se o cliente possui IP fixo;

2. Caso não tenha usar o DDNS do próprio DVR;

Caso não tenha usar DDNS pago pela empresa.

Outros posts que pode te ajudar…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários