- Lembre-se que seu pacote de Internet deve ser compatível com o nr de câmeras e acrescido ao seu uso diário;
- No caso de manutenções em sua internet avise-nos antes de fazê-la.
Tanto a qualidade e capacidade de sua internet residencial quanto de seu celular são fundamentais para o bom funcionamento do sistema.
- A plataforma para ser usada e conectada exige algum tipo de equipamento especial ou internet diferenciada? Resposta:
Para subir as câmeras na plataforma, é preciso que o equipamento seja compatível com o protocolo RTSP e possua o Codec H. 264. Essa informação você encontra no manual da câmera ou DVR. Em questão de internet, cada câmera consume de 1 a 2,5 MB de upload mas é importante que a soma das câmeras não ultrapasse 50% da capacidade de upload da rede, levando em consideração possíveis oscilações e outros usos.
- No caso de câmeras e DVR, quais são as indicadas pela plataforma e quais suas características? Resposta:
Recomendamos equipamentos das marcas Tecvoz, Hikvision e Intelbras. Sobre características e modelos de câmeras, depende bastante do seu projeto. Cada situação exigirá um modelo de câmera diferente. Nesse caso, recomendamos entrar em contato com um distribuidor local para verificar valores e modelos disponíveis.
- No caso de câmeras o que deve ser observado quanto a câmera do cliente? Qual deve ser a configuração dessa câmera? Resposta:
Tecnicamente você consegue subir na plataforma qualquer câmera que possua protocolo RTSP e codec H. 264, porém é sempre importante observar a qualidade do equipamento utilizado pois irá impactar diretamente no desempenho na plataforma.
- No caso de internet, qual a capacidade de upload e download para envio de imagem da câmera para a plataforma, e qual é a internet necessária para baixar imagens da plataforma no celular, notebook e computadores? Resposta:
Cada câmera consome em média de 1 ,5 a 2,5MB de upload por câmera. Mas é importante observar na configuração de encoder (vídeo) da câmera a configuração de Taxa de Bits (Bit Rate), pois é ela que irá determinar o quanto a câmera irá consumir e o quanto de download será necessário para acessar a câmera. Por exemplo, nossa recomendação é que uma câmera HD (720p) configurada com 768 kbps irá consumir em média 1 ,5MB de upload e uma câmera FullHD (1 080p) configurada em 1 024 kbps de bit rate, irá consumir 2,5MB de upload. O consumo de upload e donwload é sempre o dobro do configurado na taxa de bits da câmera.6. Quais os tipos de celulares são adequados para utilização do aplicativo( IACAM) e plataforma?Sempre recomendamos que sejam utilizados celulares com a versão mais atualizada do sistema operacional mas os aplicativos são compatíveis com as versões iOS 1 0 ou superior e com Android 4.3 ou superior.
- O uso das funcionalidade exigem uma internet mais potente por parte do cliente? Principalmente se falando do mosaico acima de 4 câmeras? Resposta:
Quando se fala em mosaicos, vai depender bastante da configuração da taxa de bits das câmeras. Se a configuração das câmeras estiver muito alta, irá precisar de um internet muito rápida para abrir rapidamente os mosaicos. Nossa recomendação é que as câmeras esteja com taxa de bits entre 400 e 700 kbps se o foco for a utilização em mosaicos.
-
Se o modem da internet for resetado sua câmera ligada à rede de vigilância colaborativa poderá ser desconectada por isso avise-nos antecipadamente.
-
Sua internet ou CFTV não sofrerão interferência alguma desde que observada a necessidade de upload citada anteriormente para o funcionamento da câmera.
-
Seu sistema interno de CFTV não pode ser acessado por ninguém que participa da rede colaborativa, já que são independentes e possuem login e senhas próprias e navegam em plataformas diferentes.
O que está incluído em nosso pacote:
Linha do tempo (gravação conforme período contratado).
Mosaico
Ronda virtual
Fazer vídeo e tirar foto.
Botão de alerta
- Quando o cliente troca de de operadora de internet o que pode acontecer com as câmeras ligadas a plataforma? Resposta:
Qualquer manutenção na rede onde as câmera estão instaladas podem fazer com que a câmera perca a conexão. Caso seja trocado o modem, você pode ter problemas para acessar a câmera depois. Visto que a câmera precisa ser configurada para um IP estático, ao trocar o modem/roteador, se a faixa de IP do modem for diferente da câmera, você não conseguirá localizar a câmera na rede.
a) O que devemos fazer para o pronto restabelecimentos do sinal?Ao realizar manutenções na rede que envolvam a troca do modem/roteador, será necessário refazer as configurações de porta para a câmera voltar a se conectar.
b) Via plataforma é possível essa correção?
Não, quando é realizada manutenções na rede, as configurações precisam ser feitas no local.
- O cliente avisando antecipadamente que vai resetar o modem de internet, podemos evitar que a câmera se desconecte da plataforma? Resposta:
Resetar o modem, geralmente não desconfigura as regras. Mas sim, é importante que o cliente avise de qualquer manutenção que seja realizada na rede. Sabendo que será realizada a troca do modem, você pode ativar o DHCP da câmera, isso fará com que ela fique com o IP Dinâmico e você possa localizar a câmera facilmente na rede depois. Depois de feita a troca do modem, você pode desativar o DHCP novamente para que a câmera fique com IP estático e possa realizar a configuração de porta novamente.
-
O iACam é o aplicativo oficial para acessar suas câmeras através do celular.
A plataforma é constantemente atualizada e correções são feitas. Hoje não temos um informativo com as atualizações lançadas para a plataforma web, porém na loja de aplicativos do seu celular você pode conferir a nota de lançamento com as atualizações feitas para o iACam. -
O que é comum de acontecer com o cliente:
– o cliente contrata um pacote de internet e esse não é entregue na capacidade contratada;
– o nr de equipamentos ligados à internet já consomem todo o pacote e a câmera é só mais um nesse cenário, ou seja, a demanda de internet requer um pacote maior e melhor.
-
Use o NAVEGADOR DE INTERNET GOOGLE CHROME
-
É importante que o cliente verifique suas câmeras diariamente garantindo assim uma efetividade no funcionamento da rede de vigilância colaborativa, caso necessário use nosso canal de contato de suporte técnico.
- RECOMENDAMOS QUE UTILIZE UM IP FIXO DE INTERNET PARA QUE SUAS CÂMERAS NÃO CORRAM O RISCO DE PERDEREM O SINAL CASO TENHA UM IP DINÂMICO, POIS SEU MOLDEM É RESETADO EM TODA MUDANÇA DE NÚMERO DE IP E PODE DESABILITAR SUA CÂMERA. O IP FIXO PODE SER SOLICITADO À SUA OPERADORA DE INTERNET.
0 comentários